POLÍTICA DE TROCA — Joemi Semijoias
A Joemi Semijoias se preocupa em oferecer produtos de alta qualidade e experiências memoráveis, visando atender plenamente às necessidades de nossos clientes e assegurar sua completa satisfação. Nossa Política de Garantia, Trocas e Devoluções é fundamentada no respeito aos nossos clientes e está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor. Caso necessite acionar a garantia ou efetuar a troca/devolução de algum item, por favor, entre em contato conosco pelo telefone de atendimento (62) 99868-0037 ou pelo e-mail [email protected], estamos comprometidos em resolver a sua questão da melhor forma possível.
Garantia
As Semijoias da Joemi possuem garantia de 06(seis) meses no banho e garantia vitalícia no teor da prata para Joias em Prata 925, caso haja algum problema com alguma delas, você deve proceder da seguinte maneira:
A peça chegou com defeito, e agora?
Ao receber uma mercadoria com defeito, você deve entrar em contato conosco imediatamente pelo WhatsApp (62) 99868-0037 ou pelo e-mail [email protected], com o número do seu pedido, uma foto nítida do produto com defeito e a sua referência. Assim, o setor responsável poderá agilizar o seu atendimento e resolver a sua questão o quanto antes.
A peça apresentou defeito um tempo depois, o que fazer?
Neste caso você também deve entrar em contato conosco pelos canais citados acima, nos informando os mesmos dados. Entretanto, por já ter encerrado o prazo do Código de Defesa do Consumidor (sete dias), os custos de envio da mercadoria são por conta do cliente. Ao chegar à nossa sede, a peça passará pelo setor de Controle de Qualidade e, se for comprovado o defeito de fábrica, a Joemi Semijoias irá consertar, trocar e/ou rebanhar a Semijoia ou a Joia em Prata sem custo, no prazo de 60 dias úteis. Em seguida, a mercadoria será enviada para você, com o frete pago pela Joemi Semijoias.
Não estão cobertas pela garantia as seguintes situações:
Devolução e Reembolso
A devolução da mercadoria recebida que apresenta defeito de fabricação deve ser realizada em até três (03) dias após o seu recebimento, acompanhada de sua embalagem original. O custo do envio é de responsabilidade da Joemi Semijoias.
Antes da devolução da mercadoria o cliente deve nos enviar uma imagem clara do produto com a descrição do defeito. Caso não possua meios eletrônicos para o envio das informações, entre em contato conosco pelo telefone (62) 99868-0037.
Caso a mercadoria com defeito seja devolvida sem aviso prévio, a Joemi Semijoias irá reenviá-la através de PAC ou SEDEX, com os custos de frete por conta do cliente.
Ao chegar a nossa sede a mercadoria passará por uma análise e, caso seja constatado defeito de fabricação, a Joemi Semijoias entrará em contato com o cliente em até trinta (30) dias para apresentar a solução do problema.
Caso não haja conserto para o produto, o cliente poderá escolher entre as seguintes opções:
Está fora dos termos de Devolução e Reembolso, não sendo considerado como defeito, a mercadoria que apresentar as seguintes características:
Insatisfação ou Arrependimento
No caso de insatisfação ou arrependimento o cliente poderá fazer a devolução em no máximo sete (07) dias contados a partir do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Não será restituído o valor do frete pago pelo cliente.
Caso haja solicitação de cancelamento após o prazo limite de sete dias, seu pedido não poderá ser aceito.
Todo cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicado a Joemi Semijoias, com seus esclarecimentos, antes do envio das mercadorias. Caso contrário, o pedido não será aceito.
A restituição do valor da compra nas devoluções por insatisfação ou arrependimento será processada somente após o recebimento e análise das condições da mercadoria pela Empresa. Os produtos não poderão apresentar quaisquer tipos de defeitos ou sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Caso contrário, a mercadoria será reencaminhada ao cliente com novos custos de frete.
Para mercadorias em perfeitas condições, a restituição dos valores será feita da seguinte forma:
Pagamento via cartão de crédito: Estorno direto na fatura do valor referente à parcela (caso a sua compra tenha sido parcelada, o estorno acontecerá mês a mês, com o valor da parcela). O primeiro valor do estorno aparecerá após o fechamento da sua fatura atual.
Pagamento via PIX: Crédito em conta em até dez dias úteis.
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca e devoluções, por favor, entre em contato pelo telefone(62) 99868-0037 ou pelo e-mail [email protected], estamos comprometidos em garantir que a sua experiência com os nossos produtos seja sempre satisfatória e sem complicações.